Polícia reprime protesto de jovens em Luanda durante celebrações dos 50 anos da independência

Polícia reprime protesto de jovens em Luanda durante celebrações dos 50 anos da independência

Jovens ativistas tentaram manifestar-se em Luanda contra a pobreza e o desemprego, mas o protesto foi reprimido pela polícia durante as celebrações dos 50 anos da independência de Angola.

Durante as celebrações oficiais dos 50 anos da independência de Angola, um grupo de jovens ativistas tentou manifestar-se nas ruas de Luanda contra o desemprego, a fome e o aumento do custo de vida. 

A manifestação, organizada por membros do chamado “movimento revolucionário”, foi dispersada pela polícia, segundo relataram os próprios participantes à DW África.

Os jovens pretendiam marchar a partir do cemitério de Sant’Ana em direção ao palácio presidencial, mas foram impedidos pelas forças de segurança. Jeremias José, conhecido como “Revú 11”, afirmou que “a polícia não nos deixa sair às ruas” e que houve disparos e feridos durante a ação. De acordo com os organizadores, pelo menos sete pessoas foram detidas entre domingo e segunda-feira.

As autoridades policiais não comentaram o incidente. Os manifestantes prometem novas ações para o dia 14 de novembro, durante o amistoso entre as seleções de Angola e da Argentina, alegando que os gastos com o evento contrastam com as dificuldades enfrentadas pela população. Continua LER mais Clique Aqui

Fonte: DW África
Foto: Borralho Ndomba/DW

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Translate

Seguidores