
Patrick Pouyanne confirma que o custo do projeto Mozambique LNG permanece em 20,5 mil milhões de dólares e que o reinício das operações aguarda aprovação do governo moçambicano
O presidente-executivo da TotalEnergies, Patrick Pouyanne, reafirmou que o custo total do projeto Mozambique LNG continua estimado em 20,5 mil milhões de dólares, esclarecendo informações incorretas divulgadas por alguns meios de comunicação.
O valor inclui 4,5 mil milhões de dólares gastos durante os quatro anos de suspensão devido à situação de força maior em Cabo Delgado.
Pouyanne explicou que, embora a empresa tenha solicitado aprovação ao governo moçambicano para o aumento de custos, o orçamento global não sofreu uma escalada significativa.
A TotalEnergies levantou recentemente a força maior que paralisava o projeto desde 2021, mas o reinício efetivo das operações dependerá do aval das autoridades nacionais.
O projeto Mozambique LNG é considerado estratégico para o desenvolvimento energético do país e conta com financiamento internacional superior a 14,9 mil milhões de dólares.
Fonte: Reuters / Club of Mozambique
Foto: Reuters / Edgar Su