
Partido Anamola denuncia alegados casos de perseguição, sequestros e mortes de membros, segundo declarações de Venâncio Mondlane.
O partido Aliança Nacional para um Moçambique Livre e Autônomo denunciou a continuidade de alegados actos de perseguição e intimidação contra os seus membros em várias regiões do país.
Em declarações divulgadas nas redes sociais, o líder da formação política, Venâncio Mondlane, afirmou que há registo de sequestros, detenções e mortes envolvendo membros do partido.
Segundo Mondlane, os casos terão ocorrido em províncias como Nampula e Zambézia, além de episódios recentes reportados na Manhiça.
O dirigente político criticou o facto de as alegadas ocorrências acontecerem numa fase em que decorre o processo de diálogo nacional inclusivo, questionando a coerência entre os apelos à reconciliação e as denúncias apresentadas.
Mondlane apelou aos membros do partido para denunciarem situações de perseguição ou detenções consideradas arbitrárias, prometendo tornar públicos os casos reportados de forma regular. Continua LER mais Clique Aqui
Fonte: O País