
EDM esclarece que não cobra nem canaliza taxa do lixo a municípios sem contrato, após acusações do Município de Marracuene
A Electricidade de Moçambique (EDM) esclareceu que não corta nem canaliza valores da taxa do lixo a municípios com os quais não possui contrato. O posicionamento surge após acusações do Município de Marracuene.
Segundo o Presidente do Conselho de Administração da EDM, Joaquim Ou-chim, a cobrança da taxa do lixo está integrada num sistema auditado. Sempre que há desconto, os valores arrecadados são transferidos no mês seguinte ao município com contrato válido.
O responsável explicou que, para a EDM cobrar a taxa do lixo, é necessário que o município apresente a lista de munícipes elegíveis e formalize um acordo. Sem contrato, não há desconto nem canalização de valores.
De acordo com o director comercial, Eduardo Pinto, dos 65 municípios do país, apenas 42 têm contrato com a empresa pública. No caso de Marracuene, não existe qualquer acordo em vigor. Continua LER mais Clique Aqui
Tags
Economia & Negócios