.jpeg)
Venâncio Mondlane afirma que Moçambique falha na elaboração e implementação de políticas públicas sustentáveis durante conferência em Maputo.
O presidente da ANAMOLA, Venâncio Mondlane, afirmou que Moçambique continua a falhar na elaboração e implementação de políticas públicas que promovam o desenvolvimento sustentável.
Mondlane falava esta quarta-feira, em Maputo, durante a Conferência Moçambique – Países Nórdicos, subordinada ao tema “Dos Alicerces do Passado aos Caminhos do Futuro: um Diálogo Moçambique – Países Nórdicos em Torno do Desenvolvimento Inclusivo”.
Segundo o político, a fraca qualidade das políticas públicas e a sua execução ineficaz comprometem o progresso económico e social, afetando principalmente as camadas mais vulneráveis da população.
Na ocasião, denunciou ainda o alegado assassinato de 49 membros do seu partido desde 2025, manifestando preocupação com a violência contra apoiantes da ANAMOLA e apelando à investigação dos casos.
Mondlane criticou igualmente a exclusão da sua formação política do atual diálogo nacional inclusivo, defendendo que tal decisão fragiliza os esforços de reconciliação e estabilidade no país.
Fonte: MBC
Foto: Ilustrativa