
Luanda, 29 de Abril de 2025 – A TAAG – Linhas Aéreas de Angola anunciou esta terça-feira a retoma das ligações aéreas entre Luanda e Lisboa, após o restabelecimento da electricidade no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. A interrupção tinha sido causada por um apagão que afectou Portugal, Espanha e outros países europeus, levando ao cancelamento de vários voos na segunda-feira.
Em comunicado, a companhia aérea informou que “as ligações Luanda-Lisboa-Luanda foram retomadas após a normalização da capacidade energética e dos serviços essenciais no Aeroporto Humberto Delgado, com a garantia de conformidade da segurança operacional pelas autoridades locais”.
A empresa assegura que os passageiros afetados pelo cancelamento dos voos serão realocados progressivamente nos próximos serviços. “Os pontos de atendimento ao cliente irão manter uma comunicação regular junto dos passageiros”, destacou a nota.
A TAAG agradeceu ainda a compreensão dos seus clientes diante da “situação de força maior” e garantiu que as suas equipas de apoio continuam disponíveis para fornecer esclarecimentos através dos contactos +244 923 190 000 (Angola) e +351 210 203 896 (Portugal).
A interrupção da energia, que teve impacto em vários países europeus, condicionou o funcionamento do aeroporto lisboeta e levou ao cancelamento de voos entre Angola e Portugal no início da semana.
📌 Fonte: Comunicado oficial da TAAG divulgado pelo portal VerAngola