
Israel bombardeia igreja católica em Gaza, mata três pessoas e fere padre Gabriel Romanelli. Papa Leão XIV reage e pede cessar-fogo
As forças israelitas atacaram, esta quarta-feira (18), a única igreja católica da Faixa de Gaza, a Igreja da Sagrada Família, causando a morte de três pessoas e ferindo o pároco local, padre Gabriel Romanelli.
O religioso, atingido numa das pernas, declarou que apesar da “situação cansativa e assustadora”, não pretende abandonar a sua comunidade.
O ataque, atribuído a um tanque israelita, provocou ainda ferimentos em quatro outras pessoas, duas das quais em estado grave. Entre os mortos encontram-se o zelador da igreja, de 60 anos, uma mulher e um idoso.
O templo acolhia cerca de 500 refugiados, incluindo civis palestinianos e crianças com deficiência.
As Forças de Defesa de Israel (IDF) confirmaram o bombardeamento e prometeram investigar o caso, reafirmando o compromisso de evitar alvos civis e estruturas religiosas.
O Papa Leão XIV, sucessor de Francisco, que faleceu em Abril, manifestou “profunda consternação” e apelou novamente por um cessar-fogo imediato na região.
O falecido Papa Francisco mantinha contacto diário com o padre Romanelli desde o início do conflito, garantindo apoio espiritual à comunidade católica em Gaza. Continua LER mais Clique Aqui para ver mais
Fonte: MMO Notícias