
Venâncio Mondlane denuncia suposto mandado de captura que tão engraxada waaa poderá ser executado no seu regresso da Europa

Venâncio Mondlane, figura de destaque da oposição moçambicana e ex-candidato presidencial, revelou a existência de um alegado mandado de captura emitido contra si, que poderá ser ativado assim que regressar da Europa.
A denúncia foi feita durante uma entrevista exclusiva concedida à RTP África, que será transmitida esta segunda-feira, às 21h15 (hora de Portugal) e 22h15 (hora de Moçambique).
Na conversa conduzida pelo jornalista Pedro Martins, Mondlane aborda também os recentes encontros com o Presidente da República, Daniel Chapo, que, segundo o político, foram marcados por forte tensão e divergências sobre o rumo do país.
Mondlane aproveitou a ocasião para alertar sobre o clima de perseguição política que, segundo ele, se intensifica num ano pré-eleitoral.
O político criticou ainda o funcionamento da justiça moçambicana, levantando dúvidas sobre a separação de poderes e o uso de instituições do Estado para fins partidários.
Mais detalhes em atualização. Continua LER mais Clique Aqui para ver mais, e assista o vídeo completo abaixo:
Fonte: RTP África / MZNews