
O Presidente Chapo exorta os recém-graduados da UEM a usar seus conhecimentos para criar empregos e fortalecer a independência económica de Moçambique.
O Presidente da República, Daniel Chapo, desafiou esta quarta-feira (19), em Maputo, os recém-graduados da Universidade Eduardo Mondlane (UEM) a aplicar os conhecimentos adquiridos para promover a independência económica e gerar mais empregos.
A cerimónia de graduação diplomou 905 estudantes, incluindo 837 licenciados, 64 mestres e 4 doutores.
Chapo destacou que a chave para o desenvolvimento do país não se limita a recursos financeiros, mas reside principalmente no capital humano.

“Sois a geração chamada a transformar a independência política em independência económica, bem como a transformação digital, ambiental e cultural, em benefício de todos os moçambicanos”, afirmou.
O Presidente reforçou que conquistar um diploma deve ser visto como uma oportunidade para criar emprego, e não apenas como um passaporte para o mercado de trabalho.
Além disso, incentivou as universidades a explorar o potencial da Inteligência Artificial para aprimorar o ensino superior e responder às necessidades da comunidade.
Foto: Reprodução/JM