
O GCCC ouviu o Director Nacional do Tesouro sobre alegações de corrupção no pagamento de fornecedores do Estado. O CDD pede detenções imediatas para garantir a integridade das investigações
O Gabinete Central de Combate à Corrupção (GCCC) começou a ouvir funcionários do Tesouro Nacional na sequência das denúncias de corrupção relacionadas com o pagamento de fornecedores do Estado.
Segundo apurou o jornal O País, empresários são forçados a pagar cerca de 10% do valor devido para receber os montantes correspondentes aos serviços prestados às instituições públicas.
Na segunda-feira, o Director Nacional do Tesouro foi ouvido pelo GCCC, durante aproximadamente seis horas, na qualidade de testemunha. O órgão de combate à corrupção confirmou a existência de processos em curso desde 2024, mas sem avançar detalhes sobre os envolvidos.
O Centro para a Democracia e Direitos Humanos (CDD) exige que sejam efetuadas detenções para evitar destruição de provas e obstrução da justiça, considerando que as práticas denunciadas “refletem uma cultura enraizada de corrupção” no aparelho do Estado.
O Governo, por sua vez, promete não tolerar atos ilícitos no seio do Tesouro e diz estar a investigar internamente o caso. Continua LER mais Clique Aqui
Fonte: O País
Foto: O País