Isabel dos Santos denuncia injustiça em Angola

Isabel dos Santos denuncia injustiça em Angola

Isabel dos Santos acusa a justiça angolana de ignorar provas e denuncia perseguição política no processo da Sonangol, afirmando que sentença já está pré-determinada.


A empresária angolana Isabel dos Santos acusou a justiça de ignorar provas e testemunhas no processo relacionado à sua gestão na Sonangol entre 2016 e 2017, denunciando o Tribunal Supremo de Angola por ter uma "sentença pré-determinada". 

Em comunicado divulgado esta quinta-feira (20/11), Isabel afirma que a recusa em ouvi-la e a omissão de documentos, atas e depoimentos comprova perseguição política que dura há mais de oito anos.

O despacho de pronúncia do Tribunal Supremo deixou cair crimes como abuso de poder, falsificação de documentos e fraude fiscal simples, mas a defesa de Isabel contestou, apresentando um recurso com 436 páginas apontando múltiplas falhas. 

A empresária afirma que apenas sete das 73 testemunhas arroladas foram ouvidas e que o processo está a ser usado para alimentar agendas políticas, incluindo eleições presidenciais futuras. Isabel garante que seria absolvida de todos os crimes se a prova fosse devidamente analisada.


Fonte: Lusa / DW
Foto: Shootpix/abaca/picture alliance

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Translate

Seguidores