
Moçambique precisa de 37 mil milhões de dólares para enfrentar os impactos climáticos, afirmou Daniel Chapo na COP 30, apelando por ação global urgente
Moçambique necessita de mais de 37 mil milhões de dólares para alcançar a plena resiliência climática, face aos impactos das mudanças climáticas que ciclicamente assolam o país.
A informação foi revelada pelo Presidente da República, Daniel Chapo, em Belém, Brasil, durante a 30ª Edição da Cimeira dos Líderes Mundiais sobre Ação Climática (COP 30).
Durante o seu discurso, Daniel Chapo apelou à ação multilateral e imediata para garantir financiamento climático justo e acessível aos países mais vulneráveis.
O Chefe de Estado destacou a importância da Iniciativa de Preservação da Floresta do Miombo, da implementação dos programas REDD+ e da Estratégia Nacional de Financiamento Climático 2025–2034.
O Presidente lamentou, contudo, a lentidão na execução dos compromissos internacionais, sublinhando que o aquecimento global, com média de 1,5ºC, continua a ameaçar o futuro do planeta. Continua LER mais Clique Aqui
Fonte: Portal Moz News
Foto: Reprodução/PMN