Deputados investigam poluição mineira em Manica

Deputados investigam poluição mineira em Manica

Assembleia da República cria comissão parlamentar para avaliar impactos da poluição ambiental causada pela exploração mineira na província de Manica

A Comissão Permanente da Assembleia da República (CPAR) aprovou a criação de uma Comissão de Inquérito Parlamentar para avaliar os efeitos da poluição ambiental resultante da exploração de recursos minerais na província de Manica.

A decisão foi tomada no último fim-de-semana, na Ponta de Ouro, distrito de Matutuine. Segundo o porta-voz da CPAR, Manuel Rodrigo Ramessane, a comissão será composta por nove deputados das quatro bancadas parlamentares, incluindo FRELIMO, PODEMOS, RENAMO e MDM, e será liderada por Aires Bonifácio Ali.

Ramessane explicou que a comissão irá fiscalizar no terreno o cumprimento das medidas de mitigação ambiental adotadas pelo Governo e manter contacto direto com as empresas mineiras que operam na província.

O porta-voz destacou ainda que o Governo já implementou ações para reduzir os impactos ambientais da mineração, com acompanhamento regular da Assembleia da República.

Durante a conferência de imprensa, a CPAR avaliou de forma positiva a II Sessão Plenária da X Legislatura, que aprovou vários instrumentos legais, incluindo o Plano Económico e Social e o Orçamento do Estado para 2026.

Fonte: MZNews
Foto: Reprodução /Facebook

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Translate

Seguidores