
Primeiro secretário da Frelimo na Zambézia afirma que o partido não voltará a aceitar manifestações violentas após os protestos eleitorais
O primeiro secretário do partido Frelimo na província da Zambézia, Francisco Nangura, afirmou que o partido não voltará a aceitar manifestações violentas, como as registadas após os resultados eleitorais de 2023/2024. A declaração foi feita durante a II Sessão Ordinária do Comité Provincial da Frelimo, realizada ontem.
Segundo Francisco Nangura, a estabilidade social e política é uma prioridade do partido, defendendo que eventuais reivindicações devem ocorrer dentro da legalidade e da ordem pública.
O dirigente reiterou que a Frelimo continuará empenhada na promoção da paz e da convivência harmoniosa entre os cidadãos.
Na ocasião, o primeiro secretário garantiu ainda que, nas próximas eleições autárquicas, a Frelimo vai conquistar todas as autarquias da província.
Destacou como prioridade a recuperação dos municípios de Quelimane e Alto Molócuè, actualmente sob gestão da RENAMO, a segunda maior força política da oposição em Moçambique.
Fonte: Lodrigo TV
Foto: Arquivo