
Reações internacionais multiplicam-se após os Estados Unidos anunciarem a captura de Nicolás Maduro durante operação militar na Venezuela
Toque acima a direita no " Ler o Orginal" para ler a noticia Completa: A intervenção militar dos Estados Unidos na Venezuela, que resultou na captura do Presidente Nicolás Maduro e da sua esposa, desencadeou fortes reações a nível internacional. O Presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou que o líder venezuelano será julgado em Nova Iorque, após ter sido retirado do país durante uma operação militar.
Na Venezuela, simpatizantes do chavismo saíram às ruas de Caracas exigindo a devolução do chefe de Estado, enquanto manifestações a favor da captura ocorreram em cidades como Santiago do Chile e Miami, nos Estados Unidos. A vice-Presidente venezuelana, Delcy Rodríguez, exigiu provas de vida de Maduro.
Toque acima a direita no " Ler o Orginal" para ler a noticia Completa
A União Europeia manifestou preocupação e apelou ao respeito pelo Direito Internacional. O secretário-geral das Nações Unidas alertou para um precedente perigoso para a ordem global.
Brasil, Espanha e Reino Unido defenderam a desescalada do conflito, enquanto Rússia e Cuba condenaram a acção militar e pediram diálogo para evitar maior instabilidade regional. Toque acima a direita no " Ler o Orginal" para ler a noticia Completa.
Fonte da notícia: Deutsche Welle
Foto: Carlos Jasso/REUTERS