
Família denuncia suposta corrupção e negligência médica no Hospital de Vilankulos após morte de paciente evacuado de acidente em Sofala
Familiares de uma vítima de acidente de viação ocorrido na província de Sofala, no passado dia 10 de Fevereiro, denunciam um alegado caso de corrupção e negligência médica no Hospital de Vilankulos, na província de Inhambane, que terá culminado na morte de um cidadão de 43 anos.
De acordo com relatos apresentados à TV Miramar, as vítimas foram evacuadas para aquela unidade sanitária, onde terão permanecido cinco dias sem acesso a cuidados considerados essenciais.
A família alega que a cirurgia foi condicionada ao pagamento ilícito de 22 mil meticais para agilizar o procedimento, valor posteriormente reduzido para 16.100 meticais. Parte do montante, 15.100 meticais, teria sido transferida via carteira móvel para um suposto médico.
Mesmo após o pagamento, a assistência teria continuado a ser negada. A vítima acabou por ser operada, mas não resistiu. A direcção do hospital ainda não se pronunciou. Continua LER mais Clique Aqui
Fonte: TV Miramar
Foto: Ilustrativa
Tags
Acidente de Viação