
A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve dois indivíduos, de 32 e 36 anos de idade, suspeitos de envolvimento em furtos de viaturas no Centro Comercial Baía Mall, na cidade de Maputo. Os homens encontram-se recolhidos na 12ª Esquadra da PRM, aguardando os devidos procedimentos legais.
Criminosos foram apanhados em flagrante
De acordo com o porta-voz do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), Hilário Lole, os suspeitos foram capturados no momento em que tentavam furtar mais um veículo.
“No momento da detenção, encontravam-se a bordo de uma viatura Toyota Ractis, que também havia sido roubada no mesmo local. As investigações indicam que os veículos furtados são posteriormente conduzidos para a província de Inhambane, onde são vendidos a valores que variam entre 50 e 75 mil meticais”, revelou Lole.
As autoridades acreditam que o grupo opera há algum tempo na cidade de Maputo, com um esquema bem organizado de roubo e revenda de viaturas.
PRM reforça alerta sobre segurança de veículos
Com a recorrência de furtos de viaturas em Maputo, a PRM alerta os automobilistas para reforçarem a segurança dos seus veículos e evitarem estacionar em locais isolados ou sem vigilância.
As investigações prosseguem para identificar outros possíveis envolvidos na rede criminosa e recuperar mais viaturas que possam ter sido desviadas para outras províncias.
Fonte da notícia: Jornal Notícias
Foto: Jornal Notícias