António Muchanga apela ao diálogo interno na RENAMO para ultrapassar crise

António Muchanga apela ao diálogo interno na RENAMO para ultrapassar crise

António Muchanga pede a Ossufo Momade que promova diálogo inclusivo para restaurar a estabilidade na RENAMO

O membro sénior da RENAMO, António Muchanga, apelou à liderança do partido para promover um diálogo abrangente com todos os seus membros, como forma de enfrentar a actual crise interna. A posição foi manifestada na semana passada, durante uma entrevista à TV Sucesso.

Segundo Muchanga, o partido tem enfrentado episódios preocupantes, como a queima de símbolos partidários por parte de desmobilizados, um reflexo do descontentamento que, segundo ele, foi ignorado. “Houve sinais desde 2023. Pensou-se que a situação estava sob controlo, mas não estava. Agora vemos actos que envergonham o partido”, lamentou.

Para o político, é essencial que o presidente Ossufo Momade envolva todas as alas da RENAMO no processo de diálogo: “Não é só falar com alguns. É necessário sentar-se com todo o partido. É falando que as pessoas se entendem”.

Muchanga também comentou a incerteza em torno do Congresso da RENAMO, anteriormente previsto para a cidade de Vilankulo. “Cheguei a comprar bilhete de avião, mas até agora não há clareza sobre quando e onde vai acontecer”, revelou.

A declaração surge num momento em que se intensificam os apelos por maior unidade e transparência na condução dos assuntos internos do partido.

Fonte: Jornal Ao Minuto

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem