
O ciclista neerlandês Thymen Arensman, da equipa INEOS, venceu este sábado a 14.ª etapa da 112.ª edição da Volta à França, com chegada ao alto de Luchon Superbagnères, após percorrer os 182,6 quilómetros desde Pau. Tadej Pogacar, da UAE Emirates, terminou na segunda posição e consolidou a liderança da classificação geral.
Arensman completou a etapa em 4 horas, 53 minutos e 35 segundos, com uma vantagem de 1 minuto e 8 segundos sobre Pogacar. O dinamarquês Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike) fechou o pódio da etapa, a 1 minuto e 12 segundos do vencedor.
Leia Tambem: Cinco Dias de Mistério: Navio Suspeito Permanece ao Largo de Xai-Xai
Na classificação geral, Tadej Pogacar aumenta a sua vantagem para 4 minutos e 13 segundos sobre Vingegaard. O alemão Florian Lipowitz, da Red Bull-BORA-hansgrohe, subiu ao terceiro lugar, com um atraso de 7 minutos e 53 segundos, beneficiando da desistência do belga Remco Evenepoel, colega de equipa.
Com a etapa deste sábado, a Volta despede-se dos Pirenéus. Este domingo, o pelotão enfrentará uma jornada mais leve, entre Muret e Carcassonne, com um percurso de 169,3 quilómetros. Continua LER mais Clique Aqui