Morre Preta Gil aos 50 anos após dois anos de luta contra o câncer

Preta Gil morre aos 50 anos nos EUA após lutar contra o câncer. Artista deixa legado de música, arte e ativismo social

Preta Gil morre aos 50 anos nos EUA após lutar contra o câncer. Artista deixa legado de música, arte e ativismo social

A cantora, atriz e empresária Preta Gil faleceu aos 50 anos, após dois anos enfrentando um câncer no intestino. 

A artista estava em Nova York, nos Estados Unidos, onde realizava tratamento, mas teve uma piora significativa no seu quadro de saúde. A informação foi confirmada pela sua equipe nesta segunda-feira.

Nascida em 8 de agosto de 1974, Preta Gil era filha do cantor Gilberto Gil, afilhada de Gal Costa e sobrinha de Caetano Veloso, figuras emblemáticas da música popular brasileira. 

Desde cedo, Preta mostrou seu talento artístico, consolidando uma carreira multifacetada.

No universo musical, lançou seis discos ao longo da carreira, sendo o último em 2017. Na televisão, destacou-se como apresentadora e atriz em novelas e programas, além de participações no cinema, como no filme “Ó Pai, Ó”. 

No Carnaval carioca, Preta fundou um dos blocos mais tradicionais e populares da folia, o Bloco da Preta, arrastando multidões pelas ruas do Rio de Janeiro.

Empreendedora, nos últimos anos ela se dedicou também ao mercado de marketing e influência digital, criando uma das principais agências do setor no Brasil. 

Além de sua trajetória artística e empresarial, Preta Gil foi uma voz ativa na luta contra o racismo, na defesa dos direitos das mulheres e da comunidade LGBTQIA+. Era símbolo de autoaceitação, liberdade e amor pela vida.

Preta Gil deixa o filho, Francisco Gil, o pai Gilberto Gil, a mãe Sandra Gadelha, além de amigos, fãs e um legado de alegria, arte e luta social que marcou o Brasil.

Fonte: G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Translate