
PRM abate quatro suspeitos altamente perigosos durante tentativa de assalto na Matola
Matola, 4 de Julho de 2025 – A Polícia da República de Moçambique (PRM), na província de Maputo, confirmou ter abatido quatro indivíduos considerados perigosos na manhã desta sexta-feira, na zona do Monumento, na Matola A.
Segundo a corporação, os homens estariam a planear um assalto a uma empresa de construção civil e foram neutralizados no local após confronto com os agentes.
De acordo com o porta-voz do Comando Provincial da PRM, Cláudio Ngulele, a intervenção da polícia foi desencadeada após uma denúncia que alertava para a iminência do assalto.
"Tivemos conhecimento que os indivíduos queriam assaltar a empresa de construção civil e, na tentativa de neutralizá-los, estes começaram a disparar contra os agentes. Em retaliação, os nossos elementos reagiram e abateram os quatro indivíduos", afirmou.
Entre os mortos, encontrava-se Rachid Amad Khan, um criminoso altamente procurado pelas autoridades, evadido da cadeia de máxima segurança de B.O., e alegadamente envolvido em casos de raptos no país.
Os supostos assaltantes estavam a bordo de uma viatura da marca Mazda. No local, a PRM apreendeu duas armas do tipo AKM e duas pistolas que estariam em posse dos mesmos.
A conferência de imprensa foi realizada no próprio local da ocorrência, onde o porta-voz Cláudio Ngulele prestou os esclarecimentos. Continua LER mais Clique Aqui
📌 Fonte: Integrity Magazine