França: Recluso Foge da Cadeia Escondido na Mala do Companheiro de Cela Libertado

Administração prisional reconhece "falhas graves" após recluso fugir da cadeia de Corbas, perto de Lyon, disfarçado na bagagem de um detento libertado

Um recluso francês conseguiu escapar da prisão de Corbas, nos arredores de Lyon, escondido dentro da mala do seu companheiro de cela, que se preparava para deixar o estabelecimento prisional após cumprir pena. 

A fuga, registada no sábado (12), foi confirmada pela administração prisional, que classificou o incidente como resultado de “uma série de falhas graves”.

Sébastien Cauwel, diretor da administração prisional francesa, revelou à cadeia BFMTV (afiliada da CNN) que os guardas apenas se aperceberam da fuga na manhã do mesmo dia. 

“Trata-se de um acontecimento extremamente raro, que nunca vimos nesta administração”, lamentou, sublinhando a sobrelotação da prisão, com uma taxa de ocupação de cerca de 170%, como um dos fatores que dificultam o trabalho dos agentes penitenciários.

O detento em fuga estava a cumprir múltiplas penas e era ainda investigado por envolvimento em crimes relacionados com redes de crime organizado, de acordo com o comunicado do serviço prisional francês, citado pela AFP.

Este episódio insólito ocorre cerca de um ano depois de outro recluso, Mohamed Amra — conhecido como “A Mosca” — ter fugido após uma emboscada armada a um comboio prisional. Amra foi capturado na Roménia em fevereiro deste ano, segundo a Reuters.

As autoridades francesas abriram um inquérito ao caso para apurar responsabilidades e reforçar os mecanismos de segurança nas unidades prisionais. Continua LER mais "Clique Aqui"

Fonte: BFMTV / AFP / Reuters

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem