Analista político afirma que Albino Forquilha perdeu credibilidade e defende que Adriano Nuvunga apenas cumpriu o seu papel cívico ao apresentar denúncia ao Gabinete de Combate à Corrupção
Um analista político afirmou recentemente que o presidente do partido PODEMOS, Albino Forquilha, perdeu credibilidade e deveria “deixar Adriano Nuvunga em paz”.
As declarações surgem na sequência do conflito público entre Forquilha e o académico e ativista Adriano Nuvunga, após este último ter encaminhado ao Gabinete Central de Combate à Corrupção uma denúncia sobre alegadas irregularidades financeiras.
Segundo o analista, Nuvunga limitou-se a exercer o seu papel cívico ao encaminhar a denúncia para as autoridades competentes e não deveria ser alvo de processos judiciais.
Acrescentou ainda que o Estado deve investigar a origem dos 219 milhões de meticais mencionados, ao invés de permitir que a questão se transforme num conflito pessoal.
O especialista concluiu que Forquilha deveria concentrar-se na reconstrução da sua imagem política e permitir que as instituições façam o seu trabalho de forma independente.
Fonte: TTV/ Diário do Povo
Foto: TTV