
O Ministério Público da Zambézia ordenou a exumação do corpo de um jovem morto sob custódia policial em Namacurra, após suspeitas de agressão. A PRM aguarda o resultado das investigações
O Ministério Público (MP) da província da Zambézia está a considerar a exumação do corpo de um jovem que morreu sob custódia policial no distrito de Namacurra. O caso ocorre após fortes suspeitas de agressão física enquanto o detido se encontrava nas celas da Polícia da República de Moçambique (PRM).
Segundo relatos familiares, o jovem foi preso por alegada agressão a um cidadão. No entanto, dias depois, a Procuradoria emitiu um mandato de soltura por falta de provas. A Polícia não teria cumprido a ordem e, pouco tempo depois, o jovem foi encontrado sem vida no hospital local, com evidentes sinais de espancamento.
O procurador-chefe da Zambézia, Fred Jamal, ordenou a exumação do corpo — sepultado na semana passada — para realização de uma autópsia e apuramento das causas exatas da morte. Já o comandante provincial da PRM, Eliseu Muchanga, afirmou que só se pronunciará após a conclusão das investigações.
Fonte: O País
Foto: O País