
Paulo Chachine apela ao reforço da vigilância e combate à apropriação indevida de recursos e crimes transnacionais no encerramento do Conselho Coordenador do Ministério do Interior.
O ministro do Interior, Paulo Chachine, apelou aos setores que compõem o Ministério para que fortaleçam a vigilância e se tornem uma barreira eficaz contra todas as formas de exploração ilegal de recursos e crimes transnacionais.
O dirigente destacou a necessidade de impedir a apropriação indevida de recursos naturais, o uso do país como rota de imigração ilegal, tráfico de drogas, minérios, armas, órgãos humanos e outros crimes associados.
O apelo foi lançado esta sexta-feira, 29 de novembro, na cidade da Matola, província de Maputo, durante o encerramento do XXXV Conselho Coordenador do Ministério do Interior.
O encontro decorreu sob o lema “Ministério do Interior, avaliando o seu desempenho e aprimorando estratégias face aos desafios da segurança interna, com ênfase para a prevenção e combate à criminalidade e sinistralidade rodoviária”.
Chachine sublinhou que a crescente sofisticação das redes criminosas exige respostas mais coordenadas, recursos humanos capacitados e uma atuação firme das forças de proteção e segurança.
O governante reiterou que o país enfrenta desafios complexos, sendo imperativo reforçar a prevenção, melhorar mecanismos de controlo e fortalecer a cooperação interna.
O Conselho Coordenador avaliou também o desempenho das diversas unidades do Ministério, destacando a necessidade de modernização tecnológica e de ações conjuntas para preservação da ordem e segurança pública. Continua LER mais Clique Aqui
Fonte: MINT
Foto: Reprodução/MINT