Candidato da Polícia detido em Quelimane com seis quilos de surruma

Candidato da Polícia detido em Quelimane com seis quilos de surruma

Jovem candidato à PRM detido em Quelimane com seis quilos de surruma dissimulados em colunas de som

Um jovem de 22 anos está detido na cidade de Quelimane, província da Zambézia, por suspeitas de envolvimento no tráfico de droga. 

Segundo o Departamento de Comunicação e Imagem do Serviço Nacional de Investigação Criminal na Zambézia, o indivíduo foi surpreendido no momento em que recebia uma encomenda enviada a partir de Maputo, contendo mais de seis quilogramas de cannabis sativa, conhecida como surruma. A droga estava dissimulada no interior de colunas de amplificação de som.

As autoridades acreditam que a substância tenha sido importada do Reino de Eswatini, utilizando a província de Maputo apenas como ponto de trânsito antes de chegar ao seu destino final em Quelimane. 

Durante a conferência de imprensa realizada esta quarta-feira, o SERNIC revelou ainda que o detido era candidato ao Curso Básico da Polícia da República de Moçambique no próximo ano, facto que aumenta a gravidade e sensibilidade do caso.

As investigações continuam com o objectivo de identificar outros possíveis envolvidos na rede de tráfico. Continua LER mais Clique Aqui

Fonte: SERNIC Zambézia
Foto: Reprodução/SERNIC

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Translate

Seguidores