Passageiros passam Natal retidos em Nicoadala

Passageiros passam Natal retidos em Nicoadala

Passageiros de transporte interprovincial estão retidos há mais de sete horas em Nicoadala, após sucessivas avarias durante a viagem de Maputo a Pemba

Passageiros de uma transportadora interprovincial vivem momentos de grande frustração e desespero após ficarem retidos em Nicoadala, na província da Zambézia, durante o dia de Natal, na sequência de mais uma avaria mecânica. A situação agrava um percurso já marcado por vários incidentes, que dura há mais de quatro dias.

O autocarro partiu de Maputo na última segunda-feira com destino a Pemba. Ainda na noite do primeiro dia, o veículo sofreu uma avaria no distrito da Massinga, província de Inhambane, obrigando os passageiros a pernoitar ao relento. A viagem só foi retomada na terça-feira, depois de resolvido o problema técnico.

Esta quinta-feira, dia de Natal, a deslocação voltou a ser interrompida em Nicoadala devido a uma avaria no rolamento do encosto, deixando os passageiros retidos por mais de sete horas. Segundo relatos, muitos enfrentam cansaço extremo, falta de alimentação adequada e condições consideradas desumanas.

Em declarações à TV Miramar, o supervisor-geral da empresa confirmou a situação e explicou que a peça necessária está a ser procurada em Nampula, após não ter sido encontrada em Quelimane. Por se tratar de um feriado, vários estabelecimentos encontram-se encerrados, atrasando a reparação.

A empresa afirma que alguns passageiros foram realocados para outros veículos, mas a limitação de lugares impossibilitou o transporte de todos.

Fonte da Notícia: TV Miramar
Fonte da Foto: TV Miramar

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Translate

Seguidores