Vacina da Covid-19 reduz risco de morte, diz estudo

Vacina da Covid-19 reduz risco de morte, diz estudo

Estudo francês revela que pessoas vacinadas contra a Covid-19 têm menor risco de morte por todas as causas ao longo de quatro anos.

Um estudo realizado em França concluiu que os adultos que receberam pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19 apresentam um menor risco de morte, independentemente da causa, quando comparados com pessoas não vacinadas. A investigação analisou dados ao longo de quatro anos, desde o pico da campanha de vacinação em 2021.

De acordo com os resultados, as vacinas de RNA mensageiro não só não aumentam os riscos a longo prazo, como estão associadas a uma redução significativa da mortalidade. Os indivíduos vacinados apresentaram um risco 74 por cento inferior de morrer por Covid-19 grave e um risco 25 por cento menor de mortalidade por todas as causas.

O estudo envolveu cerca de 28 milhões de adultos franceses entre os 18 e os 59 anos, utilizando dados do Sistema Nacional de Dados de Saúde. Durante o período de acompanhamento, registaram-se menos mortes entre os vacinados do que entre os não vacinados.

Os investigadores indicam que a forte proteção contra formas graves da doença e a redução de complicações associadas à Covid-19 prolongada podem explicar estes resultados. A equipa concluiu ainda que uma ligação entre as vacinas de MRNA e excesso de mortalidade a longo prazo é altamente improvável.

Fonte da Notícia: EuroNews
Fonte da Foto: Reprodução / TV Sucesso

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Translate

Seguidores