Movimento fronteiriço supera metas na quadra festiva

 Movimento fronteiriço supera metas na quadra festiva

Movimento nas fronteiras de Moçambique superou metas na quadra festiva, com mais de 540 mil viajantes registados pelo SENAMI

O movimento fronteiriço em Moçambique ultrapassou as metas previstas para a quadra festiva, segundo dados divulgados pelo Serviço Nacional de Migração. De acordo com o balanço apresentado, entre 2 de Dezembro e o início de Janeiro, cerca de 540.860 viajantes cruzaram as fronteiras nacionais, superando em 57,7 por cento a meta inicialmente planificada.

Para ver toda Noticia toque em "Ler o 0riginal" acima a direita

A porta-voz do SENAMI, Carmen Mazenga, explicou que o número registado representa também um crescimento de 76,8 por cento em relação ao mesmo período do ano passado. Do total de viajantes, 318.760 pessoas entraram no país, enquanto 222.100 saíram para diferentes destinos durante as festividades.

O posto fronteiriço de Ressano Garcia liderou o movimento, com mais de 273 mil viajantes, seguido pela Ponta de Ouro e Machipanda. A maioria dos viajantes eram cidadãos moçambicanos, sul-africanos, malawianos e zimbabweanos. Actualmente, Ressano Garcia regista um pico de regresso ao país.

Fonte da notícia: Jornal Notícias
Foto: Arquivo

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Translate

Seguidores