Umbelúzi submerge drift de Umpala e isola bairros

Umbelúzi submerge drift de Umpala e isola bairros

A subida do caudal do rio Umbelúzi submergiu o drift de Umpala, interrompendo a circulação e isolando bairros do município de Boane.

Está interrompida, desde esta terça-feira, a circulação de pessoas e viaturas no drift sobre o rio Umbelúzi, infraestrutra que liga a vila municipal de Boane aos bairros de Umpala, Mahubo e Massaca. 

A situação resulta do aumento das descargas efetuadas na barragem dos Pequenos Libombos, o que provocou a subida do caudal do rio e a submersão total do drift.

Segundo a presidente do Conselho Municipal de Boane, Geraldina Bonifácio, a travessia de pessoas está a ser feita apenas pela ponte ferroviária existente no local, que permite a passagem exclusiva de peões e motorizadas. 

A edilidade informou ainda que já manteve contactos com a empresa Caminhos de Ferro de Moçambique, tendo em conta que a circulação deve ser suspensa durante a passagem do comboio, prevista para cerca das 15 horas.

Para o tráfego de viaturas com destino a Umpala, Massaca, Mahubo, Vila de Goba, Mahelane e Changalane, as autoridades recomendam o uso da via da Namaacha, atravessando o rio Umbelúzi pela barragem dos Pequenos Libombos. Continua LER mais Clique Aqui

Fonte: Jornal Notícias
Foto: Arquivo

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Translate

Seguidores