
A Polícia da República de Moçambique deteve, na cidade de Pemba, província de Cabo Delgado, quatro membros de um grupo criminoso envolvido em assaltos a agentes económicos e operadores de carteira móvel. Os crimes eram praticados com recurso a catanas, gerando pânico entre comerciantes e prestadores de serviços financeiros móveis.
Segundo a porta-voz do Comando Provincial da PRM em Cabo Delgado, Eugénia Nhamussua, os indivíduos agora detidos são reincidentes e haviam beneficiado do indulto presidencial concedido no final do mês de Dezembro do ano passado. Apesar da medida de clemência, os suspeitos retomaram as actividades criminosas, tendo como principais alvos agentes económicos e operadores de carteira móvel.
No dia 4 de Fevereiro, no bairro de Chuiba, o grupo assaltou a residência de um agente económico, de onde subtraiu diversos produtos alimentares, uma motorizada e obrigou a vítima, sob ameaça, a efectuar uma transferência de cerca de 261 mil meticais via carteira móvel.
Três dias depois, no bairro Eduardo Mondlane, os mesmos indivíduos voltaram a actuar, causando um prejuízo estimado em 77 mil meticais a outro agente de serviços financeiros móveis. A PRM confirma que continua a realizar operações no terreno com vista à captura dos três suspeitos que ainda se encontram foragidos. Continua LER mais Clique Aqui
Fonte: Jornal Notícias
Foto: DR (alert-passed)