Zambézia: Chefe do posto espancado em Maquival

Violência em Maquival provoca destruição, saques e espancamento do chefe do posto administrativo, após acusações ligadas à falta de chuvas.

A localidade de Maquival Sede, no distrito e município de Quelimane, província da Zambézia, viveu momentos de tensão marcados por vandalizações, agressões físicas e saques. O chefe do posto administrativo foi brutalmente espancado por populares e recebeu assistência médica no Hospital Central de Quelimane.

Segundo relatos locais, a violência terá sido motivada por acusações difundidas por supostos curandeiros, conhecidos como mulaulas, que responsabilizam cidadãos com melhores condições de vida pela irregularidade das chuvas. Casas foram destruídas e várias famílias perderam bens.

A população também cercou o posto administrativo exigindo a libertação de membros detidos pela polícia. O administrador distrital afirmou que há grupos organizados envolvidos nos atos e garantiu que decorrem esforços para restaurar a ordem.

Agentes da Polícia da República de Moçambique permanecem no local para conter novos confrontos. Continua LER mais Clique Aqui

Fonte: TV Zambézia 24h
Foto: TV Zambézia 24h

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem