SERNIC detém três suspeitos de roubo a fábrica de farinha em Nicoadala

SERNIC detém três suspeitos de roubo a fábrica de farinha em Nicoadala

O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), na província da Zambézia, deteve três cidadãos suspeitos de envolvimento num roubo de cerca de 600 mil meticais, ocorrido no fim de semana passado, numa fábrica de processamento de farinha localizada na localidade de Namacata, distrito de Nicoadala.

De acordo com o porta-voz do SERNIC, Maximino Amílcar, os assaltantes imobilizaram os guardas de segurança, amarrando-os, e forçaram a entrada nas instalações utilizando instrumentos contundentes e uma arma de fogo. A acção foi descrita como premeditada e violenta.

Os três indivíduos agora detidos têm antecedentes criminais e são considerados reincidentes na prática de assaltos semelhantes. Apesar de negarem qualquer envolvimento, as autoridades asseguram possuir evidências materiais que os ligam ao crime.

As investigações revelam que o grupo criminoso é composto por sete elementos, sendo que quatro continuam foragidos, levando consigo a arma de fogo usada no assalto.

O SERNIC prossegue com as diligências no terreno, com vista à captura dos restantes membros da quadrilha e à recuperação do dinheiro subtraído.


Fonte: TV Go
Adaptação: Folha de Manica

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem