António Muchanga volta a criticar o Governo, denunciando ausência de políticas públicas e práticas de favorecimento pessoal por parte de ministros
Durante uma intervenção via telefónica a TV Sucesso, António Muchanga, conhecido analista político e membro da Renamo, voltou a tecer duras críticas contra o actual Governo moçambicano.
Segundo o Muchanga, o país vive uma “vergonha autêntica”, com a governação marcada pela inexistência de políticas setoriais claras e pela crescente prática de nepotismo e clientelismo político.
“Cada ministro agora está a destituir a ‘Ulgeia’ do passado para criar a sua própria ‘alegia’”, declarou Muchanga, numa clara alusão à substituição sistemática de quadros e fornecedores por aliados pessoais e familiares.
Para ele, a gestão pública deixou de servir o interesse coletivo e passou a alimentar redes de favorecimento.
Muchanga elogiou ainda a postura de um interveniente anterior, presumivelmente militante de um partido, que se manifestou de forma crítica quanto aos seus líderes.
“É difícil obrigar militantes a avaliar publicamente o desempenho dos seus chefes”, comentou, valorizando a liberdade de expressão e a coragem de se pronunciar com independência.
Para o analista, a situação actual do Governo é grave: “Está pior do que uma pulga”, afirmou, criticando a aparente desorganização e o uso da máquina pública para beneficiar círculos próximos ao poder.
Assista o vídeo acima até ao final e comenta|Continua LER mais Clique Aqui..