
Nicki Minaj acusa Jay-Z de lhe dever 100 milhões de dólares pela venda do Tidal
A rapper Nicki Minaj veio a público afirmar que o também rapper e empresário Jay-Z lhe deve cerca de 100 milhões de dólares. A acusação está relacionada à venda da plataforma de streaming Tidal, da qual Nicki era uma das artistas-proprietárias fundadoras.
Segundo Minaj, ela promoveu intensamente o Tidal durante o seu lançamento — "mais do que Beyoncé", destacou — mas não recebeu nenhum valor após a venda da empresa para a Square Inc., de Jack Dorsey, por aproximadamente 300 milhões de dólares.
Enquanto outros artistas teriam recebido entre 8 e 9 milhões de dólares pela sua participação, a cantora afirma que não recebeu "nem um centavo vermelho".
Nicki também revelou que lhe ofereceram 1 milhão de dólares para manter o silêncio, mas recusou a proposta. Nas redes sociais, fãs da artista demonstraram apoio, considerando a situação uma grande injustiça.
Em tom de desabafo e generosidade, Minaj declarou:
"Vou usar parte do dinheiro que Jay-Z me deve para mandar algumas das minhas Barbz para a faculdade, pagar suas mensalidades e empréstimos estudantis por meio da minha instituição de caridade.”
A declaração gerou forte repercussão entre os fãs e dentro da indústria musical, reacendendo o debate sobre justiça e reconhecimento no setor.