Agentes de carteiras móveis protestam contra taxa de 10% nas comissões

Agentes de carteiras móveis protestam contra taxa de 10% nas comissões

Agentes de carteiras móveis protestam em Maputo contra a taxa de 10% nas transações financeiras, anunciada pelo Governo e prevista para vigorar em Fevereiro.

Agentes de carteiras móveis manifestaram-se, na segunda-feira, 26 de Janeiro, contra a cobrança de uma taxa de 10 por cento sobre as transações financeiras realizadas através de dinheiro móvel. 

A medida resulta de uma decisão do Conselho de Ministros, anunciada em 2025, que visa regulamentar as operações feitas pelas operadoras de telefonia móvel no país.

O protesto teve lugar em frente às instalações de uma operadora, em Maputo, onde dezenas de agentes expressaram o seu descontentamento, alegando que a nova taxa poderá comprometer seriamente a sustentabilidade do negócio. Continua LER mais Clique Aqui

Segundo os manifestantes, as margens de lucro já são reduzidas e dependem do elevado volume de transações para garantir rendimentos mínimos.

Agentes ligados a outras operadoras afirmaram partilhar o mesmo sentimento de revolta, temendo uma quebra significativa na actividade a partir de 1 de Fevereiro, data prevista para o início da cobrança.

Fonte da Notícia: MBC TV
Fonte da Foto: MBC TV

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem