
Agentes do SERNIC cercaram Comando Provincial da Matola para deter membros do GOE suspeitos de assassinato, gerando clima de elevada tensão.
O Comando Provincial da PRM na Matola viveu, esta quarta-feira (21), momentos de elevada tensão após ser cercado por agentes do SERNIC, fortemente armados, numa operação iniciada às 09h00.
A ação visa a detenção de três agentes do GOE, suspeitos de envolvimento no assassinato de João Paulo, agente do SERNIC, ocorrido no bairro do Fomento, a 3 de janeiro.
Fontes ligadas ao processo indicam que dois suspeitos já foram detidos, incluindo um agente conhecido por Magule, afeto à Terceira Esquadra e apontado como informante do GOE. Há ainda mandados de captura contra outros agentes, entre eles um indivíduo conhecido por Agostinho Vinte.
Recomendado para si: Moradores de Chókwè fazem enterros sozinhos por falta de apoio do governo .
Segundo as mesmas fontes, um dos suspeitos refugiou-se no interior do Comando, que estaria a tentar protegê-lo. O SERNIC mantém o cerco, exigindo a sua entrega.
O clima é descrito como delicado e volátil. O porta-voz do SERNIC, Hilário Lole, afirmou que a instituição ainda não pode avançar informações oficiais. Continua LER mais Clique Aqui para ver notícias recentes.
Fonte: TV Sucesso
Foto: TV Sucesso