Membros da RENAMO entram em confronto na sede distrital de Boane, na província de Maputo, devido a disputas sobre a liderança local, levando à intervenção da polícia.
Na manhã desta quinta-feira, membros do partido RENAMO envolveram-se em confrontos na sede distrital de Boane, na província de Maputo. A confusão surgiu devido a divergências entre apoiantes e opositores da liderança local de Ossufo Momade.
De acordo com relatos, dois grupos marcaram reuniões para o mesmo local: um apoiando a liderança de Momade e outro contestando-a, alegando ter formado uma comissão de gestão designada pela comissão provincial.
O encontro simultâneo resultou em troca de palavras, perseguições e confronto físico, levando ao cancelamento da reunião da comissão de gestão.
As partes envolvidas dirigiram-se ao comando distrital da polícia de Boane, que foi acionada para intermediar a situação.
O episódio evidencia as tensões internas na RENAMO e os desafios relacionados à gestão e disputa de lideranças dentro do partido. Continua LER mais Clique Aqui
Fonte: TV Miramar